A derrota da Juventus para a primeira mão dos oitavos de final ocorreu no estádio do Dragão, no dia 17 de fevereiro, deixou o Porto como a única equipa portuguesa em prova.
A 17 de fevereiro a Juventus foi recebida pelo Futebol Clube do Porto, num jogo que acabou com a vitória de 2-1 dos Dragões frente à equipa de Cristiano Ronaldo, ficando assim com uma vantagem confortável para a segunda mão.
A partida iniciou com um golo de Taremi, logo no primeiro minuto do jogo, abrindo o placar para os Dragões. Placar este que não se inverteu até ao final da primeira parte.
A segunda parte começou com um golo de Marega, nos primeiros 19 segundos, aumentando a liderança dos portistas. Nos últimos minutos do jogo, Chiesa marcou o primeiro e único golo da Juventus.
Artigo adaptado pelos Repórteres Media Lab Live “Falando da Europa” André Araújo, Jonathan Damasceno e Lourenço Varela da Escola Básica e Secundária Ibn Mucana, a partir da notícia original de Guilherme de Sousa, publicada no site da TSF a 17 de fevereiro de 2021.