Quatro portugueses na lista para a equipa do ano da UEFA

Portugal national team players Cristiano Ronaldo (R), Diogo Jota and Bruno Fernandes laugh in the stands prior to the friendly soccer match between Portugal and Andorra, held at Luz stadium in Lisbon, Portugal, 11 November 2020. JOSE SENA GOULAO/LUSA

Esta terça-feira, a UEFA anunciou que os jogadores portugueses Cristiano Ronaldo, Anthony Lopes, Bruno Fernandes e João Félix estão entre os 50 nomeados para a equipa do ano.

Cristiano Ronaldo é novamente nomeado e tenta a 15.ª presença na equipa do ano. Também o médio Bruno Fernandes volta a estar na lista, depois de um ano em que se impôs como um indiscutível nos “ red devils ”.

O guarda-redes Anthony Lopes, do Lyon, e o avançado João Félix, do Atlético de Madrid, estreiam-se entre os nomeados.

A equipa mais representada na lista é o Bayern Munique, com 10 dos 50 nomeados. Segue-se o Liverpool e Paris Saint-Germain, ambos com oitos nomeados. 

Os onze designados para a UEFA, vão ser eleitos através da votação dos adeptos no site do organismo. 

Artigo adaptado pelos Repórteres Media Lab Live “Falando da Europa” Inês Mota e Sandy Martins da Escola Secundária de Molelos, Tondela, a partir da notícia original de JN/Agências, publicada no JN a 13 de dezembro de 2020.