Ataque em Hamburgo causa pelo menos oito mortos

© Daniel Reinhardt / AFP

No dia 9 de Março houve um ataque terrorista numa igreja em Hamburgo (Alemanha) que causou a morte de várias pessoas. 

Numa igreja de Testemunhas de Jeová, em Hamburgo, por volta das  21h15, as autoridades alemãs foram alertadas para a ocorrência de um ataque terrorista. Registaram-se oito mortes e vários feridos graves. Ainda que a polícia não tenha divulgado o possível motivo do tiroteio, um porta-voz policial afirma a possibilidade do autor do crime estar morto.

O chanceler alemão, Olaf Scholz, e a ministra Nancy Fraser lamentaram o ato de violência e confirmaram estar chocados com o acontecimento. 

As autoridades alemãs comunicaram que já estavam alerta, sendo que já não é a primeira vez que o país passa por ameaças de ataques terroristas.


Artigo adaptado pelas Repórteres Media Lab DN Carolina Nunes, Leonor Silva e Leonor Santos dos Salesianos de Lisboa a partir da notícia original de DN/Lusa, publicada no Diário de Notícias a 10 de Março de 2023.