O Governo cria uma “Task Force” para gerir as definições do processo e das estratégias de vacinação contra o novo coronavírus em Portugal.
Os Ministros da Defesa Nacional, Administração Interna e de Saúde assinaram o despacho que criou o grupo. O mandato será de seis meses, mas poderá ser renovado.
O núcleo de coordenação é liderado pelo ex-Secretário de Estado Francisco Ramos e inclui membros da DGS, do Infarmed e dos ministérios da Defesa Nacional e Administração Interna, contando ainda com o apoio técnico de outras estruturas.
O primeiro-ministro revela que estava preparado para comprar cerca de 16 milhões de doses de 3 vacinas contra a COVID-19 para Portugal; e que Bruxelas está preparada para lutar contra as campanhas de desinformação em relação à situação da vacinação. António Costa acrescenta ainda que as vacinas serão distribuídas em todos os estados-membros com as mesmas condições, simultaneamente.
Artigo adaptado pelos Repórteres Media Lab Live “Falando da Europa” Francisco Ferreira e Guilherme Rodrigues da Escola Secundária António Inácio da Cruz, Grândola, a partir da notícia original da Agência Jornal de Notícias, publicada no JN a 26 de novembro de 2020.